NÃO. Fala em português, caramba! Você tá no Brasil, debilóide!
Sim, esse foi meu momento revoltada com as pessoas que usam palavras inglesas aleatórias durante uma conversa. BRASIL, baby, BRASIL - se escreve com "s", tá? Não vamos começar a escrever com "z" também!
Minha aula de inglês é EXTREMAMENTE entediante. Entendeu? EXTREMAMENTE.
As aulas podem ser divididas em três partes:
Parte 1 - Read
Simplesmente fazemos os exercícios do livro, o que é muito fácil pois a maioria é somente para colocar certas palavras que estão faltando nas lacunas do texto. É por isso que se chama 'read'.
Parte 2 - Listen
É uma das partes mas chatas da aula, o professor coloca o CD do livro que quase sempre tem duas pessoas falando num inglês fluente sobre qualquer assunto fútil, eu começo com meus devaneios e meu olhar fica vidrado. Como eu posso prestar atenção num rádio onde os sons que saem dele eu não consigo entender? Tá. Eu estou sem um tanto dramático pois se fosse uma música do Paramore, Beatles ou qualquer outra banda americana ou inglesa minimamente interessante eu prestaria atenção e tentaria falar para a professora sobre a letra. Quando ela coloca uma música é daquelas beeeeem bregas, que você sente até vergonha de escutar. Voltando um pouco.... O que eu posso falar pra ela sobre o que eu entendi da conversa dos dois tiozão se eu nem ouvi o CD do livro? Todos os outros alunos falam o que entenderam e eu ou digo "I don't know" (eu adoro essa frase) ou digo "Já falaram tudo que entendi!" (já usei demais essa aí).
Parte 3 - Talk
OEEEEE! Se eu nem consigo entender o que os americanos falam acha que eu vou consigar falar?
NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Mas eu não sei por que diabos minha professora acha que eu leio bem textos em inglês. Pelo menos já sei que se algum dia eu for para os EUA ou INGLATERRA (que por um acaso é o meu sonho mais ambicioso no momento) posso pedir para os nativos escreverem, eu leio e talvez, quem sabe, eu consiga entender o que eles falaram - ou uso o Google Tradutor mesmo que é uma bosta.
O inglês dominou geral e eu sei que eu preciso aprender, mas é MUUUITO CHATO - pelo menos não tem que conjulgar o verbo *O* mas pelo menos se a pronúncia das palavras fossem mais parecidas com a forma escrita...
Tá. Esse foi um desabafo. Juro que não vou escrever mais coisas tão escrotas como isso daqui.
Beijos,
Lilly
Nenhum comentário:
Postar um comentário