Um dos meus medos mais estranhos é de elevador. Eu tenho medo de elevador e PONTO. Pelo menos eu estou admitindo, quer dizer, ter um medo desses é impossível de esconder. Vamos voltar alguns anos quando eu era uma menininha indefesa e inocente...
...Eu estava no elevador do supermercado da minha cidade indo do estacionamento (andar de cima) para a loja (térreo) e embora o elevador tivesse parado, as portas não se abriram (então imagine meu estado de pânico) mas conseguiram forçar a porta e ela se abriu :)
Talvez seja por isso (ou talvez não) o motivo desse meu medo irracional de elevador. Mas o fato é que eu não considero o elevador um lugar seguro de se estar. Paranóia ou não eu evito andar nesse bagulho. O que, devo admitir, é bem irritante para as pessoas que convivem comigo. Não moro em prédio mas tenho amigas que moram, o que é um problema, pois elas moram acima do 8º andar e nenhuma delas querem usar a escada. Ótimo. Lá vou eu segurando o braço de alguém e fechando os olhos com força até que o elevador se abra no 15º andar.
Não que eu tenha medo das pessoas que estejam no elevador, que alguém mal-encarado entre junto comigo. Nada disso. Eu tenho medo (nem eu mesma sei ao certo) que o elevador pare, caia, acabe a força.
O que é um grande problema para mim já que em muitos lugares (e trabalhos ou moradias) é necessário o uso do elevador. Azar o meu.
Mas, veja bem, se eu não tiver outra opção e for andar de elevador, simplesmente não consigo subir sozinha com todos aqueles botões. Preciso de alguém junto comigo.
O que é mais impressionante é a indelicadeza das pessoas perante a minha situação. Imagine essa cena (que frequentemente acontece comigo): Eu e minha amiga vamos subir no elevador que já tem duas senhoras dentro. Devido as minhas caretas e as consequente expressão interrogativa da idosa eu digo que tenho medo de elevador. Esta, por sua vez, faz cara de surpresa (Ah, sério?) e começa a falar de desgraças no elevador que já aconteceu dentro daquele elevador.
- Ah, uma vez a filha da Dona Berenice (?) ficou presa no elevador por duas horas porque tinha acabado a força. Coitada.
- É mesmo, e outra vez a V. e a P. ficaram pulando aqui feito duas macacas e o elevador começou a bater nas paredes. Então ele travou e agora elas nunca mais fizeram isso. Pelo que eu saiba, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário