25 de nov. de 2010

Natal

Hoje falta exatamente um mês para o Natal. Embora  a maioria das pessoas pouco se importem com a solidariedade, com fato de ajudar quem precisa ou do verdadeiro significado dessa data (pelo menos para os cristãos) , podemos dizer que sim, essa é uma data bonita - onde as lojas aumentam os preços dos produtos fingindo que estão fazendo promoções, decoram toda a loja incentivando o consumismo amplamente divulgado pela mídia. A cidade entra em clima de festa, todos se sentem incentivados por esse clima de alegria (?) e vão fazer o que? COMPRAS!

E sempre fica aquele tumulto nas lojas. Galera, não é novidade, o Natal cai sempre no mesmo dia do ano. Como vocês podem deixar as compras pra véspera? Não é nenhuma surpresa que o Natal é dia 25 de Dezembro! Ou é?

As pessoas gastam horas e horas de seu tempo escolhendo UM presente para alguém que provavelmente não irá gostar e depois terá que ir a loja trocar. Aí lá está você depois e antes do Natal numa loja apinhada de pessoas suadas tentando conseguir algum produto que siga a regra do três B's: Bom, Bonito e Barato.



Já falei da decoração do natal? Não? Pois é somente representativa, afinal de contas. Dizem que a atual imagem do Papai Noel é graças ao marketing da Coca-Cola, mostrando um velhinho bonachão vestindo roupas vermelhas (isso lembra que produto?) com barbas branquinhas. Oh, que cute *-* hein? (ironia)

Só pra deixar bem claro que eu gosto dessa época do ano. Mesmo. É tão legal ter que gastar dinheiro com os outros, mas é inevitável participar de Amigo Secreto. WTF

E a TV fica até mais bonitinha com as propragandas de final de ano e os filmes de Natal.

O Grinch, o clássico filme de Natal.

Nenhum comentário: