13 de dez. de 2010

Eis a questão

ir ao McDonald's ou não?

Eu opto por não ir.
Mesmo que você só vá tomar sorvete de casquinha (porque todo mundo adora o sorvete de casquinha do McDonald's por algum motivo particular), de qualquer maneira você acaba se rendendo ao sistema.
Não vejo a menor graça nos sanduiches de lá e eles são, sob certa perspectiva, até nojentos. Não consigo entender como alguém consegue ir lá todos os dias. Será que essas pessoas nunca irão enjoar e implorar por um prato com arroz e feijão?
O pessoal das redes de fast food são muito inteligentes, pois eles conquistam as crianças (com McLanche Feliz e brinquedinhos) já que elas se tornarão consumidoras de peso (hahaha) no futuro e levarão seus filhos para comer lá. Olha só que ciclo vicioso.

 Quem assistiu ao documentário "Dieta do Palhaço" (Super Size Me, no inglês) sabe do que estou falando, onde Spurlock faz todas as suas refeições somente no McDonald's por 30 dias para mostrar a situação física e psicológica que uma pessoa adquire com esse estilo de vida. Bem interessante (exceto nas partes que ele vomita ou acha um cabelo no sundae do McDonald's *argh!*). Você pode conferir no YouTube, o 'filme' é dividido em 10 partes. Clique aqui.

Como você muito provavelmente deve saber, Fast Food significa 'comida rápida' e engloba alimentos como sanduiches e pizzas. Em contraposição foi criado um movimento chamado Slow Food que defende a biodiversidade alimentar e  da agricultura no mundo inteiro. Visite o site oficial: slowfoodbrasil (é bem interessante).


Nenhum comentário: