As pessoas costumam ter a estúpida idéia de que só porque é Ano Novo é "vida nova" e você pode começar tudo de novo, mas você pode começar do zero quando você quiser, você pode se propor a mudar e fazer a diferença quando você bem entender, porque o futuro é seu e só nós temos o poder de mudá-lo, ninguém mudará por nós. Eu tenho pensando muito nisso utimamente, o que pode ser uma coisa ruim porque sou uma garota anciosa e estressada e pensar em coisas profundas podem me causar grandes crises existenciais, bom, enfim, já ouviu essa frase "A maioria das pessoas apenas existem"? Pois é, é de Oscar Wilde e ele disse: "Viver é a coisa mais rara no mundo... A maioria das pessoas apenas existem"?
Não te encomonda saber disso?
Porque, de fato, é uma inconveniente verdade.
Você sabe disso e eu sei disso, estamos fadados a viver uma vida mundana como outra qualquer - só se mudarmos isso, e "se" é uma palavra realmente ingrata pois sempre ficamos pensando "e se isso não tivesse acontecido..." ou "e se eu tivesse feito aquilo..." já ouvi uma frase (não me lembro direito) mas dizia algo na linha de que quando fossemos tomar uma decisão, mesmo que estiver errada, temos que ter certeza dela. É, eu estou ouvindo muitas frases ultimamente que me fazem pensar, talvez eu devesse andar com um caderninho por aí de baixo do braço anotando tudo de útil que ouça (como um caderno de lugar-comum do livro Desventuras em Série) - fique calmo, eu não vou fazer isso. Bem, eu também ouvi outra frase (e essa foi de John Lennon) mas eu não lembro exatamente como era, ele dizia algo que todo mundo passa em testes, trabalha mas ele queria rock n roll. Oh, me desculpe, eu deveria me lembrar dessa frase! Posso me desculpar escrevendo outra frase dele? Ótimo.
"Uma parte de mim suspeita que eu sou um perdedor, e a outra parte de mim pensa que sou Deus"
AAAAAAAAH. Eu queria me lembrar DAQUELA frase e não dessa!!!!
Tá. Continuando.
Poxa, eu não quero um futuro medíocre, eu não quero escolher minha profissão ano que vem, eu não tenho a mínima noção da vida, eu não fiz nada ainda, como eu posso tomar a decisão mais importante da minha vida ano que vem (com 16 anos!)? E eu queria poder fazer mais do que apenas existir.
Acho que todos nós queremos, mas nem todos serão bem sucedidos.
Acho que todos nós queremos, mas nem todos serão bem sucedidos.
Desculpe, o texto acima foi um tanto pertubardor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário