Jogos foram feitos para entreter as pessoas mas, no meu caso, eles aumentam o meu espírito competitivo. Resultado: eu acabo nem me divertindo por causa da minha necessidade de vencer a qualquer custo. Certo, talvez isso soe um tanto doentio mas eu só consigo rir quando (pelo menos) eu não estou em ultimo lugar. Se eu jogo War então...
Uno com certeza é um desses jogos que se joga nos dias de tédio ou quando está chovendo na praia ou quando acabou o assunto na família. Enfim, eu adoro esse jogo, pois geralmente eu sempre venço - o que é muito gratificante.
Que outros tipos de jogos existem para eu comentar ?
Ah sim, os de computador e vídeo-game. Não gosto.
Já em jogos de esporte que são em equipe eu realmente não me dou muito bem - não só pelo fato de ter que depender da outra pessoa para ganhar, mas também porque eu não sou muito boa (para não dizer ruim), principalmente em futebol (aí não tenho a mínima vergonha de dizer que sou péssima). Em esportes de atletismo eu vou melhor - principalmente corrida rápida (já ganhei medalha - em segundo lugar na minha cidade:).
Voltando aos jogos de tabuleiro/cartas...Eu acho que quando se joga com criancinhas (como minha prima) você deve jogar mesmo, porque perder faz bem pra auto-estima delas - mas minha irmã pensa diferente: que deve deixá-las ganhar. Só quando eu quero que o jogo acabe rápido deixo ela (minha prima) ganhar, porque jogar com gente que não sabe seguir as regras é bem irritante, principalmente quando não entende que, se você tirou uma bolinha no dado, você deve andar UMA casa e não levar seu peão até o 'fim'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário