6 de dez. de 2010

Anne Frank


 É incrível que o diário de uma menina de 15 anos que viveu durante a Segunda Guerra Mundial pode ser compatível com que meninas dessa época sentem. Ela foi incrível, na verdade, a maioria dos judeus dessa época. Esse diário encantou gerações e ainda continua encantando. Anne Frank relata como é ficar presa numa casa, convivendo com as mesmas pessoas e se alimentando do mesmo alimento durante semanas.

"Eu não me adapto a eles (mãe, pai, irmã) e senti isso claramente nas últimas semanas. Eles são muito senimentais juntos, mas prefiro ser sentimental sozinha."
"Na cama à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que considerar que não sei se rio ou choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser."
"Mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com o qual nasci, e memso assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos. mais do que eles suspeitam num milhão de anos."

3 comentários:

Lindsay Lohan Brasil disse...

ja vi esse filme é muito triste!bua bua bua:(

Anônimo disse...

esse livro é extraordinário!!!
tornamo-nos os mellhores amigos de Anne e depois ela morre e nós sentimo-nos muito injustiçados com a realidade que ela se encontra, mas numa palavra consigo caracterizar o livro, apaixonante...

Anônimo disse...

Estou no início do livro mais já percebo que será o melhor livro que já li em toda minha vida! É um livro bem realista e ainda mais que estou esudando sobre a segunda guerra mundial, esse é o momento exato para le-lo! Pretendo ver o filme ..